biscoitos recheados c/nutella

domingo, 17 de novembro de 2013

0 comentários
detesto domingos. detesto este sentimento de : "não-tenho-nada-para-fazer-mas-também-não -apetece-fazer-nada", detesto os domingos porque não há nada para comer, ou melhor há comida mas a que tenho feita não me apetece comer, e o que me apetece comer, tenho preguiça de fazer. detesto não ter sono, o tempo assim passava mais rápido, mas também se tivesse sono, quando acordasse estaria rabugenta e difícil de aturar. detesto os domingos porque está tudo fechado, e as pessoas que andam na rua parecem felizes e contentes por ser domingo.

mas acho que o grande problema dos domingos, prende-se ao facto de estar entre o fim da semana e o início da próxima, o sábado não conta, porque o associamos ao dia de liberdade, isto para quem não trabalha ao fim de semana, o sábado dá nos aquela falsa sensação de : "oh-meu-deus-que-bom-que-sensação-de-liberdade-chegamos-ao-fim-de-semana", longe da sensação que se segue no domingo que é: "que-merda-não-fiz-nada-de-jeito-durante-o-dia-todo-e-amanhã-já-é-dia-de-trabalhar".

mas hoje decidi, deixar a preguiça de lado e iluminar a minha tarde e a dos meus pequenos vizinhos, com uns biscoitinhos preguiçosos barrados com nutella. 

ingredientes:

120g de manteiga s/sal à temperatura ambiente
1 chávena de açúcar
1 ovo
2 chávenas de farinha s/fermento
1 colher de chá de fermento
1 colher de café de sal 
1 colher de chá mal cheia de essência de baunilha

comecei por bater a manteiga à temperatura ambiente com o açúcar, até que se formasse um creme, adicionei depois o ovo e a essência de baunilha, bati tudo até que se incorporasse.




peneirei a farinha, o fermento e o sal, juntei gradualmente à mistura da manteiga e fui batendo com a batedeira numa velocidade baixinha, até que que a mistura se transformasse em "massa". 

embrulhei em película aderente a massa e guardei-a no frigorífico durante meia hora.



forrei um tabuleiro com manteiga e papel vegetal, e pré aqueci o forno.

passada a meia hora, fiz bolinhas pequenas com a massa (tentei que ficassem todas com o mesmo tamanho) e meti-as no tabuleiro, deixando espaço suficiente entre elas, para quando crescessem não ficassem coladas umas às outras. 



deixei-as no forno durante mais ou menos 15 minutos (pode variar de forno para forno).

deixei arrefecer.



depois de frios os biscoitinhos juntei-os dois a dois barrando apenas um deles com nutella.