halloween à porta e meu regresso

domingo, 20 de outubro de 2013

1 comentários
quero agradecer todas as mensagens, que me enviaram ao longo destes meses, mas não consegui postar receitas como queria.

o excesso de trabalho e toda a azafama do verão, tornou difícil o meu acesso ao blog e à cozinha, e agora para ajudar à festa, a minha máquina fotográfica decidiu avariar, deixando me apenas com o telemóvel para me remediar, peço assim desculpa pela má qualidade das fotografias que vou publicar.

adoro festividades, e apesar do halloween não ser das minhas preferidas, não podia deixá-lo em branco, como vivo pertinho de um supermercado Alisuperquis aproveitar a promoção que têm até dia 28 de outubro, das abóboras halloween, e decidi meter mãos à obra e decorar duas abóbrinhas, nunca o tinha feito, mas penso que me não saí nada mal.

lanterna do halloween

materiais necessários:

abóbora;
faca pequena;
faca média;
caneta ou lápis;
tigela;
colher de sopa;
vela pequena.



comecei por lavar muito bem a abóbora e sequei-a muito bem.
desenhei um circulo em volta do talo da abóbora e com a ajuda de uma faca de tamanho médio cortei em cima do círculo que tinha desenhado, reservei a "tampinha" para fechar abóbora depois de pronta.



limpei a abóbora por dentro, com a ajuda de uma colher de sopa, removendo todas as sementes e fiozinhos, deixando apenas a parte dura.




depois de ter limpo a abóbora, desenhei dois olhos em forma de triângulo e uma boca recortada.


cortei as linhas que desenhei, com uma faca pequena e afiada, fui cortando sempre seguindo as linhas, quando completei o corte, empurrei pedaço cortado. acertei alguns cortes, para abrir mais os buracos, de forma a deixar passar mais luz.




por último coloquei uma vela dentro da abóbora, acendi-a e coloquei a "tampinha", apaguei as luzes e... o resultado final foi este:




















nota: adquiri as abóbrinhas no supermercado Alisuper, estão em promoção por 1.89€/kg, se estiverem perto de um aproveitem.