os pipis da piteca

sexta-feira, 5 de abril de 2013

1 comentários
tenho por hábito acompanhar o blog da Piteca, já o acompanhava antes de ter criado o meu, a Piteca no dia 9 de Abril vai comemorar o 5º aniversário do seu blog, e está de parabéns!!

para comemorar o aniversário, ela decidiu lançar um desafio aos seus leitores, o desafio consiste em escolher uma das suas receitas improvisadas, confeccioná-la e por último dar a nossa opinião sobre a mesma.

tomei do conhecimento do desafio já há bastante tempo, mas como boa portuguesa, deixo tudo para a última, mas hoje como estou de folga decidi que seria hoje!

a Piteca tem mais de 180 receitas improvisadas por ela, pensei que não era hoje ainda que conseguia escolher uma receita... mas tal não é o meu espanto, quando comecei a ver as receitas, e a quarta receita que vejo, é a escolhida! sim não vi mais nenhuma, depois de a ter lido decidi que seria a escolhida!

escolhi a receita "pipis guisados com cerveja", eu não adoro nem sou fã pipis, mas sou capaz de os comer, aliás eu não sou fã das patinhas de galinha ou dos pescoços, isso não sou capaz de comer, mas gosto das moelas e dos fígados.

a minha mãe sim adora pipis, inclusive as patinhas e os pescoços, mas principalmente as patinhas, o meu padrasto também a acompanha, por isso decidi fazer lhes uma surpresa, para o jantar.

a receita é bastante simples e fácil de confeccionar, mas o seu resultado é surpreendente, tal como a Piteca disse, costumo fazer com estes ingredientes, sopa de cebola e cerveja, o frango no tacho ou até mesmo no forno, agora pipis nunca me tinha passado pela cabeça, nem mesmo pela da minha mãe...

ingredientes:

1,500kg de pipis
½ pacote de sopa de cebola
200ml de cerveja



segui a receita a risca, fiz tal e qual a receita Piteca, arranjei os pipis, meti-os na panela de pressão.



adicionei a sopa de cebola...




e a cerveja.




tapei a panela de pressão e deixei cozer por 40 minutos (depois da panela começar a apitar). 

depois de cozidos, servi com arroz branco.





o resultado foi incrivelmente delicioso, certamente que o iremos repetir mais vezes aqui em casa. 

como eu, vocês podem fazer o mesmo, participem, para mais informações  acerca do desafio basta clicar aqui.