barcelona

sábado, 2 de março de 2013

2 comentários
andava eu aqui em pesquisas, quando sem querer me deparei com um blog onde o último post tinha como título, "não gosto de viajar", fiquei surpresa como muitos de vocês iriam ficar, fui imediatamente lê-lo, se há coisas que adoro fazer, uma delas é viajar...

o tema viagens, é sempre um tema que vem à baila em conversas que tenho com os meus amigos, e onde o destino é sempre o ponto mais alto da conversa.

para alguém que adora viajar como eu e que depois de uma viagem já está a pensar na próxima, fez me muita confusão ver um blog com um post com este titulo, pois as razões que apresentava não era nenhumas, era apenas porque não... fiquei tentada a escrever-lhe uma mensagem... mas não o fiz, porque na verdade nem todos somos iguais (e ainda bem). 

ainda não sou muito viajada, mas abaixo deixo-vos fotografias de um dos sítios que mais gostei de conhecer, e onde espero lá voltar, pois ficou tanto por conhecer..



















adoro mercados e feiras, e fiquei com muita pena de não ter consigo ir ao mercado de La Boqueria, passei apenas por ele, espero numa próxima ida a barcelona visitá-lo.

folhado de frango c/legumes

1 comentários

e a historia deste folhado começou... por uma massa folhada quase a passar de prazo, umas sobras de legumes cozidos do dia anterior, e de um peitinho de frango abandonado, quase esquecido no frigorífico...

e não é que ficou bom!

ingredientes:

1 courgette pequena – usei metade de uma grande
1 peito de frango
1 cebola pequena
1 colher de sopa de massa de alho
3 colheres de sopa de azeite
1 colher e meia de sopa de farinha
1 gema para pincelar
1 massa folhada de compra
½ pimento vermelho
sobras de legumes – usei meia cenoura cozinha e cerca de 6 feijões-verdes cozidos
1 chávena de café de leite meio gordo
½ queijo mozzarella
sal, pimenta e noz moscada q.b
sementes de sésamo e de chia q.b



comecei por cozer o peitinho de frango em água com uma pitada de sal, enquanto cozia, salteei em azeite o alho, a cebola, o pimento e a courgette, deixei a cozinhar cerca de 15 minutos em lume baixinho.




adicionei as sobras dos legumes, a cenoura e o feijão-verde, e de seguida juntei a farinha e o leite e mexi suavemente até ficar cremoso, temperei com a noz moscada, com a pimenta e o sal, retirei do lume e deixei arrefecer.



enquanto arrefecia, comecei a desfiar o peito de frango; depois de tudo praticamente frio, juntei o frango aos legumes e envolvi muito bem.




espalhei o preparado no centro da massa folhada, cortei metade de um queijo mozzarella às rodelas e meti por cima do preparado.




enrolhei a massa folhada em forma de torta, selei bem dos lados, pincelei com a gema e polvilhei com as sementes de chia e de sésamo.




forrei um tabuleiro com papel vegetal, e levei ao forno já pré-aquecido cerca de meia hora.



o folhado fez-se acompanhar por uma saladinha de alface, beterraba e a outra metade do queijo mozzarella cortada em cubinhos.