wrap de frango

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

3 comentários
tinha ali na despensa uma embalagem de massa de wraps e já algum tempo que andava para a utilizar, mas pensei em guarda-la para um dia em que aqui em casa não houvesse tempo ou ideias para um almoço rápido.

bem e hoje foi o dia, andamos em limpezas no restaurante da minha mãe, que vai reabrir na altura da páscoa, e de tão entretidos que estávamos no restaurante que não demos pelo tempo passar... já passavam das duas horas da tarde, estávamos cheios de fome e sem nada feito para comer, mas em menos de nada tivemos o almoço rápido e bastante saboroso.

ingredientes:

500gr de peito de frango
massa de wrap de compra
1 pimento vermelho pequeno
1 cebola pequena
1 lima
folhas de alface
azeite
sementes de sésamo
sal e pimenta q.b
3 a 4 gotas de piri-piri
molho de whisky cocktail da calvé ou outro molho a gosto




comecei por temperar numa tigela o peito de frango cortado em tirinhas com sumo de lima, piri-piri, sal e pimenta, deixei a marinar cerca de 20 minutos.





enquanto o frango marinava, cortei o pimento vermelho e a cebola em tirinhas fininhas; numa frigideira refoguei com um fio de azeite e duas colheres de sopa de água, a cebola e o pimento já cortados, durante alguns minutos em lume baixinho.


na mesma frigideira, juntei as tirinhas de frango, e fritei-as até ficarem no ponto, sem ficarem cruas e sem queimar o pimento e a cebola.



depois de tudo pronto, foi só rechear a massa dos wraps com a alface, com os pimentos e a cebola, com as tiras de frango fritas, com algumas sementes de sésamo e para finalizar uma colher de chá de molho de whisky cocktail.

























nota: utilizei apenas 3 a 4 gotas de piri-piri, pois o que utilizei é muito forte, a minha mãe trouxe-o o ano passado do méxico, é só para os mais corajosos, o mexicanos não brincam ehe

a casinha - restaurante em sagres

1 comentários

falta pouco mais de um mês, para o grande projecto da minha mãe fazer três aninhos de existência, nasceu no dia 1 de Abril, e não foi mentira nenhuma ehe

a minha mãe e o meu padrasto decidiram fechar o restaurante para férias durante cerca de dois meses e pouco, depois de um trabalhoso e atribulado verão, foram férias merecidas, estavam a precisar.

mas com a primavera a chegar decidiram que estava na altura de voltar ao trabalho, ainda andamos em limpezas, mas não tarda o restaurante estará novamente aberto, pronto a receber quem nele quiser entrar para apreciar os petiscos maravilhosos da minha mãe.

deixo-vos com algumas fotografias que tiramos logo após o dia da abertura.







nota: estou ansiosa por dia 1 de Abril, vou fazer um bolinho para apagarmos a velas e comemorarmos, é uma data especial!